segunda-feira, 4 de abril de 2011

Baltazar Maria de Morais Junior - "O Artilheiro de Deus"


Tudo se encaminhava bem para o jogo da volta. Bastava que o artilheiro de Deus convertesse aquele penalti. Com a calma dos médicos experientes, ele parte pra bola, e ..... erra!

Quando o jogo termina, os repórteres rodeiam Baltazar, que , ignorando perguntas e sugestões, profetiza:

"- DEUS ESTÁ RESERVANDO ALGO MELHOR PARA MIM!"

Na segunda partida, em campo adversário , o artilheiro de Deus mata um rebote no peito e fuzila a meta adversária, anotando o gol do primeiro título de expressão nacional do Grêmio.......


Essa é uma das muitas histórias desse gênio, que anotou mais de 600 gols em sua carreira. Dizem que ele gostava de presentear seus adversários com uma bíblia. Daí surgiu o apelido " Artilheiro de Deus".

Também era chamado de " Iluminado" e "Predestinado".

Jogou no Imortal, entre 79 e 82, e nesse periodo, balançou as redes adversárias incríveis 130 vezes.







sábado, 2 de abril de 2011

Ozzy e a Trupe





Cada vez mais, chego à conclusão de que o Grêmio é um desses fenômenos da natureza. Um time de futebol que supera as piores intempéries da vida, e, imortal como só ele é, dá sempre a volta por cima em grande estilo.

Foi assim na segundona ( a mais inacreditável partida da história do futebol). Ou quando , em 2007, perdeu pro Caxias por 3 a 0 em Caxias, e depois reverteu no Monumental.

Ou ainda, naquele 4 a 3 de virada em um jogo histórico contra o grande Santos de Robinho, Neimar, Ganso e André ( um dos mais técnicos times de futebol que apareceu nos últimos anos).


Pois agora o Grêmio ataca em outras pontas também. Não é de hoje que a galera do Rock abraçou o Tricolor. Pura paixão.

Pra mim, que curto um Rock, é muito bom ver bandas lendárias como Sepultura, Purple, Rush, e mais recentemente, o "príncipe das trevas", Ozzy Ozbourne, vestindo o manto sagrado do Imortal.

Pra ir na casa do rival, e esticar o um Trapo anil perante milhares de pessoas, o cabra tem que ser muito macho!!!

Tem que ser muito gremista mesmo....

Vida longa ao Rock n`Roll, ao Grêmio, e ao Humberto Gessinger também.....